quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Causa da morte de Heath Ledger, o Coringa do novo 'Batman', deve ser revelada em 10 dias


RIO - O serviço médico legal de Nova York realizou uma necropsia em Heath Ledger, nesta quarta-feira, e informou que a causa da morte do astro de Hollywood deve ser determinada em um prazo de dez dias a duas semanas.

O ator australiano, de 28 anos, foi encontrado morto e nu aos pés de sua cama na tarde de terça-feira, segundo a polícia, e tinha por perto medicamentos para dormir e outros vendidos com receita. Segundo amigos do ator, ele estava em depressão desde sua separação da atriz Michelle Williams, em setembro do ano passado, era dependente de pílulas para dormir e estava lutando contra o vício em heroína .

- A necropsia foi concluída e a causa mortis do senhor Ledger depende de mais análise. Precisamos fazer testes e investigações adicionais. Isso levará cerca de 10 dias a duas semanas - disse Ellen Borakove, porta-voz do serviço legista.

A morte de Ledger, aclamado por sua interpretação de um caubói gay em "O Segredo de Brokeback Mountain", abalou a família dele e Hollywood.

Clique aqui e confira imagens da vida e da carreira do ator Heath Ledger

Após o anúncio da morte, uma multidão de fãs, jornalistas e curiosos rodearam o prédio do ator. Os pais do ator declaram que foi um "acidente trágico e fora de hora".

- Heath tocou tanto as pessoas em tantos níveis diferentes durante sua curta vida que poucos tiveram o prazer de realmente conhecê-lo. Ele era um homem generoso, do bem e inspirava muita gente - disse Kim Ledger, pai do ator.

" Heath estava apenas começando e a sua morte, tão jovem, é uma perda trágica "

De acordo com a "BBC", a morte de Ledger foi lamentada por diversas celebridades de Hollywood.

- Eu tinha tanta expectativa em relação a ele... Heath estava apenas começando e a sua morte, tão jovem, é uma perda trágica - disse o ator Mel Gibson, que contracenou com Ledger em "O patriota".

Ledger interpretava o filho do personagem de Gibson no filme de 2000. Também australiana, Nicole Kidman se assustou com a notícia:

Heath Ledger como Coringa, no novo filme 'Batman - O Cavalerio das Trevas'

- Que tragédia terrível. Meus pensamentos estão com sua família.

John Travolta, que estava na Austrália quando foi noticiada a morte de Ledger, disse que o jovem ator era um de seus preferidos.

- É uma perda enorme - afirmou Travolta.

Ator era separado e tinha uma filha de dois anos

Ledger encontrou o reconhecimento com o filme de Ang Lee três anos atrás, mas 2008 seria sua consagração. Além de viver uma das facetas de Bob Dylan em "Eu não estou lá", ao lado de Cate Blanchett, o ator chegará à tela em julho na pele de um dos maiores vilões das histórias em quadrinhos, o Coringa. Em julho, estréia o grande candidato a blockbuster, "O Cavaleiro das Trevas" ("The dark knight"), seqüência de "Batman begins", dirigida por Christopher Nolan.

Pelas imagens que já começaram a circular em trailers (assista aqui) , Ledger pode ter deixado uma das mais impressionantes atuações de um personagem de histórias em quadrinho - rivalizando, inclusive, com o Coringa histórico vivido por Jack Nicholson, no "Batman" de 1989, de Tim Burton.

Ledger estava rodando um novo filme com um dos principais diretores alternativos, Terry Gilliam. O longa "The imaginarium of doctor Parnassus" tinha também no elenco Christopher Plummer e Tom Waits. O lançamento é previsto para 2009. Ainda não se sabe o futuro do personagem de Ledger.

Ledger era separado da atriz Michelle Williams, com quem teve uma filha, Matilda Rose, hoje com dois anos. Eles se conheceram durante as filmagens de "O segredo de Brokeback Mountain", em que faziam os papéis de marido e mulher. Como um caubói que se apaixona pelo colega Jack Twist (Jake Gyllenhaal) - os dois vivem um romance para mitigar a solidão -, o ator foi indicado ao Oscar de melhor ator pelo papel de Ennis Del Mar, mas acabou perdendo a estatueta para Philip Seymour Hoffman, de "Capote". Ele também não abocanhou o Globo de Ouro. O diretor do filme, Ang Lee, disse que a interpretação de Ledger no filme se comparava à de Marlon Brando quando jovem.
Cena de 'O segredo de Brokeback Mountain'/Divulgação

Heath Andrew Ledger nasceu em Perth, em 4 de abril de 1979, filho da professora de francês Sally e do engenheiro Kim. Ele tinha três irmãs, Kate, Olivia e Ashleig Bell. O casal se separou quando ele tinha 10 anos e Heath foi morar com o pai. Quando começou a se interessar por teatro, inscreveu-se em duas companhias de sua cidade e seu primeiro papel foi de Peter Pan. No segundo grau continuou perseguindo seu ideal de fazer teatro, que dividia com treinos de hóquei.

Quando se formou, mudou-se para Sydney em busca de oportunidade e lá conseguiu o papel de um ciclista homossexual na série "Sweat". Trabalhou em outros seriados australianos até chamar a atenção de um agente americano, que lhe deu uma chance na comédia "Dez coisas que odeio em você", de enorme sucesso, e também fez o longa australiano "Two hands'', de Gregor Jordan, igualmente bem sucedido.

A partir daí as portas se abriram para diversas produções, a começar por "O patriota", depois "A última ceia", "Coração de cavaleiro", "Ned Kelly", "A irmandade", e "Candy".

Heath Ledger era sócio do cantor e compositor Ben Harper na gravadora Masses Music. Ele dirigiu o clipe da canção "Morning Yearning", de Harper, e mais dois para o rapper australiano N'fa das canções "Cause an effect" e "Seduction is evil (She's Hot). Ultimamente, o ator estava namorando a modelo Gemma Ward.

Nenhum comentário: